Tanto se falou em meio ambiente em São Manuel, uma empresa foi contratado para a realização de tomografia em árvores, outras tantas foram cortadas, mas novamente na manhã desta segunda-feira (21), uma árvore, chamada de “falso figueira”, que tinha mais de 70 anos, com aproximadamente 15 metros de altura caiu e danificou veículos no centro de São Manuel.

Não ventava forte, o tempo estava firme e a ação do tempo se incumbiu de derrubar a árvore, que causou perda total em um veículo que estava estacionado, próximo aos trailers, na Rua Gomes de Faria. Nenhuma pessoa foi atingida e somente ocorreram danos materiais.

Problema recorrente

O que chama atenção é a frequência com que as árvores do jardim caem. Na madrugada do dia 5 de julho do ano passado, devido às chuvas uma árvore caiu no centro de São Manuel na rua Cel. Joaquim Floriano no jardim publico, danificando um transformador e um poste de iluminação publica.

Em março de 2014 uma árvore da Praça Pereira de Rezende, que fica no centro de São Manuel, caiu sobre um ônibus que passava pelo local.

Na ocasião a assessoria de imprensa da prefeitura, informou que também não ventava no momento do incidente e a árvore já apresentava problemas na raiz. 

O trânsito na quadra da Rua Gomes de Faria, no cruzamento entre as Ruas Epitácio Pessoa e XV de Novembro ficou interditado durante toda a manhã desta segunda-feira, 21, para a remoção da árvores e do carro danificado. 

As árvores do jardim central continuam em situações precárias, graças a Deus nenhuma vítima foi registrada nesses incidentes, mas acende mais uma vez o sinal de alerta para o meio ambiente que pede socorro e ações mais eficazes. (Rádio Integração - São Manuel)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração