Macatuba completa 114 anos no próximo dia 13 de junho e a comunidade já está em festa. A programação de aniversário da cidade tem entre seus momentos mais altos o Desfile Cívico organizado pela Secretaria Municipal de Educação e pela Divisão de Cultura. A apresentação das escolas, entidades e demais participantes neste ano está programada para o próximo domingo, dia 8 de junho, a partir das 9h, na avenida Coronel Virgílio Rocha. O desfile foi antecipado em razão do calendário escolar, que foi adaptado ao período da Copa do Mundo de Futebol.

De acordo com os organizadores, o desfile cívico homenageia os 114 anos do município com o tema Hoje Tem Cinema. “Escolhemos este tema pois, assim como outros meios de comunicação, o cinema serve para trazer o mundo até nós, para nos mostrar o mundo”, informa a equipe de organização. Cerca 1 mil integrantes compõem as mais de vinte alas de participantes.

A programação de aniversário de Macatuba teve início nesta sexta-feira, dia 6 de junho, com o Festival de Dança e Artes, que prossegue neste sábado, dia 7. As atividades acontecem no Teatro Municipal a partir das 8h. O desfile de domingo, dia 8, dá sequência à programação, que tem outras atividades previstas. Entre elas está a inauguração do Espaço Viver Bem Eliana Aparecida Giglioli, no dia 11 de junho, às 15h30, na Apae de Macatuba.

Na manhã do dia 13 de junho, a população se encontra para celebrar o aniversário da cidade na praça do Projeto Transformação (Mário Rosa), nos Jardins Esperança e Sonho Meu. A partir das 9h, a praça recebe diversas atividades de lazer, cultura, entretenimento e serviços gratuitos à população.

Na tarde do dia 13 de junho acontece o Culto Evangélico em Ação de Graças pelos 114 anos de Macatuba. Será a partir das 15h, na praça Mário Galassi (Jardim Santa Rita), com participação das Igrejas Evangélicas locais. Logo mais, à noite, as comemorações seguem com a Missa Solene em Ação de Graças pelos 114 anos de Macatuba. A celebração tem início às 19h, na Igreja Matriz Santo Antonio (Centro), com participação especial do Coral da Melhor Idade de Macatuba.

Os eventos programados seguem até o dia 24 de junho. Nesta data, às 10h30, o Fundo Social de Solidariedade do Município inaugura três projetos sociais: a Escola da Moda, a Escola da Beleza e a Padaria Artesanal. O evento acontece na sede da Secretaria de Assistência Social de Macatuba (travessa Romoaldo Antônio Scian, s/n).

Em cima da hora

Como o desfile cívico acontece em espaço aberto (avenida Coronel Virgilio Rocha) e há possibilidade de ocorrência de chuva no dia 8, a organização informa que, se as previsões meteorológicas se confirmarem na manhã do domingo, o evento será transferido para o dia 15 de junho, nos mesmos horário e local.

Participantes do Desfile Cívico pelos 114 anos de Macatuba

Escolas Municipais Odila Galli Lista, Waldomiro Fantini, Caic Cristo Rei e Padre José Corsini.

Casas de Criança Santo Antonio, Desidério Minetto e Cristo Rei.

Projeto Educartes

Centro Cultural

Escolas Estaduais Dr. Osmar F. Conceição, Fanny Altafim Maciel e Fernando Valezi.

Entidades representativas do Município.

Bandas e fanfarras Banda Zilor (de Lençóis Paulista),  Fanfarra Odila Galli Lista, Bate Lata (do Projeto Educartes), Fanfarra Dr. Osmar, Fanfarra Objetivo, Fanfarra Cooperelp, Fanfarra Garrido e Fanfarra Idalina Canova de Barros.

Fonte:JCnet

Últimas Notícias : Pages : FM Integração