Na última sexta-feira, 7, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou a inauguração das novas instalações do Serviço de Odontologia Hospitalar.

Estiveram presentes nesta cerimônia o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; o chefe de gabinete, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho; a diretora do Departamento de Assistência à Saúde, Dra. Erika Ortolan; a gerente multiprofissional, Dr.ª Cristiane Lara Mendes Chiloff e o coordenador do Serviço de Odontologia Hospitalar, Dr. José Eduardo Ary, além de sua equipe e de diversos servidores do Hospital.

Dr. André relatou as mudanças na equipe do Serviço ao longo dos anos e parabenizou a todos pela inauguração. “Antes de pensarmos num local adequado, focamos na construção de uma equipe sólida, competente e envolvida, em que o coletivo está acima do individual. Agora é trabalhar, porque vocês têm a oportunidade de ser um dos maiores serviços odonto-hospitalares do Estado, e estamos dispostos a ajudar no que for preciso”, lembrou.

Já Dr.ª Érika destacou que as novas instalações do Serviço de Odontologia vêm coroar um ano de conquistas e de desafios superados pelo Hospital. “Ficamos felizes porque este sonho se tornou realidade. O Serviço tem tudo para alçar novos vôos, pois tem muito potencial para isso e cada vez mais serão lembrados e chamados para contribuir a uma assistência de qualidade”, declarou.

A gerente multiprofissional do HCFMB acompanhou de perto a Odontologia por algum tempo, coordenando administrativamente o local de forma interina, e enfatizou os desafios para que a inauguração acontecesse e o empenho de todos. “Reforço que cada servidor que passou pelo Serviço ao longo destes 21 anos contribuiu para que chegássemos até aqui. Agora o Serviço possui um espaço mais adequado para os profissionais crescerem e traçarem novos objetivos”, disse.

Dr. Ary fez uma breve explanação sobre o histórico do Serviço, as suas vertentes de atuação e apresentou a atual equipe. “Partilho a minha grande alegria com a de todos que estão aqui. Foi uma conquista da área e de cada setor que nos ajudou. O Serviço Odontológico foi criado e, ao longo do tempo, se formou com a capacidade de cada profissional. O mais importante de todos os serviços aqui é o paciente, e nós acreditamos nisso”, finalizou.

Após os pronunciamentos, todos se dirigiram ao novo local do Serviço, no corredor central do HCFMB (próximo ao Templo Ecumênico), para acompanhar o descerramento da placa e conhecer as instalações do setor.

Sobre o Serviço de Odontologia Hospitalar do HCFMB

Criado em maio de 1997 como Gabinete Odontológico, o Serviço conta hoje com duas salas de atendimento, oferecendo melhores condições aos profissionais e aos pacientes.

O Serviço oferece tratamentos odontológicos para pacientes atendidos no Complexo HC, contando com uma equipe composta por cirurgiões dentistas e auxiliares odontológicos. O objetivo é oferecer um atendimento de excelência aos pacientes ambulatoriais ou internados portadores de doenças sistêmicas, atuando na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de alterações bucais, prevenindo complicações e infecções hospitalares. (Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos. Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino “Clarín”. O ex-jogador sofreu uma delicada cirurgia no cérebro...