O decreto estadual publicado dia 23 de abril recomenda o uso de máscaras em todos os municípios paulistaO decreto estadual publicado dia 23 de abril recomenda o uso de máscaras em todos os municípios paulista

Existe uma orientação importante do Ministério da Saúde para que a população e os trabalhadores que atendem ao público ou que se encontram na área industrial passem a fazer uso contínuo de MÁSCARAS, quando se deslocarem a procura de serviços essenciais, como idas aos supermercados, farmácias, postos de gasolina, dentro do seu serviço, etc.

Se utilizando das vias públicas e locais públicos, o uso de máscara será imprescindível para ajudar a proteger as pessoas.

Diante dessa recomendação e constatando que uma pequena parte da população ainda não se deu conta da gravidade da situação, onde os especialistas afirmam que dentro dos próximos dias, o vírus poderá vir a infectar muitas pessoas no interior do Estado de São Paulo, o prefeito Ricardo Salaro, resolveu transformar a recomendação de MÁSCARAS para USO OBRIGATÓRIO, por todas as pessoas que se encontrarem nos estabelecimentos comerciais da cidade e do distrito de Aparecida de São Manuel.

O Decreto Municipal a respeito passará a ter validade a partir da próxima segunda-feira, dia 27, diante da necessidade de adoção de critério mais rigoroso para o fim de conscientizar a população sobre o uso de máscaras.

Todo estabelecimento que se encontrar aberto, com ou sem atendimento presencial ao público, de qualquer natureza (comercial ou industrial) somente poderá permitir a entrada de pessoas com MÁSCARAS de proteção. O estabelecimento que não cumprir a determinação imposta pelo novo Decreto será imediatamente fechado e esvaziado pela fiscalização municipal e sua reabertura ficará condicionada a demonstração efetiva de que terão condições de atender a sua demanda, oferecendo, se necessário, as máscaras aos seus clientes.

O isolamento social no Município continuará seguindo as medidas contidas no Decreto Estadual que foi estendido até o dia 10 de maio pelo governador do Estado. (Texto: Diretoria de Saúde de São Manuel)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos. Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino “Clarín”. O ex-jogador sofreu uma delicada cirurgia no cérebro...