O Governo do Estado de São Paulo destinou para o município de São Manuel nesta quinta-feira (18) dois novos respiradores que permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), garantindo o atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus, que estão em estado grave.

Até então o hospital de São Manuel contava com três leitos de UTI que estavam sendo utilizados. Com esses 2 novos respiradores, os leitos de UTI no hospital irão aumentar para 5.

Outras cidades da região também receberam os novos equipamentos recém adquiridos pelo governo de São Paulo, no total a região de Bauru foi contemplada com 27 respiradores: sendo cinco para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, de Lençóis Paulista; dez para a Santa Casa de Laranjal Paulista; dez para a Santa Casa de Avaré e dois para a Prefeitura de São Manuel.

De acordo com a informações da Diretoria de Saúde os novos equipamentos chegaram na tarde desta quinta-feira, 18 e os novos leitos já estavam preparados para entrar em funcionamento imediato, juntamente com os outros 3, que já funcionam e recebem os pacientes da cidade e região. (Edison Silva - Rádio Integração, com informações do Município de São Manuel/Foto: Divulgação)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos. Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino “Clarín”. O ex-jogador sofreu uma delicada cirurgia no cérebro...