O caso da vereadora Dona Anália está causando comoção entre os moradores da cidade de Pratânia. A vereadora Anália Neres de Morais (PPS), preciso ir até Feira de Santana, na Bahia, (1.974 quilômetros de Pratânia), a mãe dela aos 104 anos estava hospitalizada, muito doente o que culminou com o seu falecido.

Dona Anália é uma pessoa de origem humilde e simples antes de viajar seguiu todos os trâmites, comunicou o presidente da Câmara municipal, o vereador Paulo Henrique da Silva, o Paulinho do Bar (PPS), o motivo o qual faria ela se ausentar da cidade por alguns dias, ao retornar a vereadora apresentou o atestado de óbito, mas foi informada que o seu salário seria cortado em 50%, obedecendo uma lei municipal que diz que os vereadores que faltam as sessões ordinárias tem um desconto de 50% nos vencimentos. Os vereadores não podem se ausentar sem justificativa ou aprovação da casa de lei.

A reportagem da Rádio Integração a vereadora disse que apresentou cópia da certidão de óbito, mas mesmo assim o Paulinho não se sensibilizou com a situação e disse que o desconto estaria na lei, portanto seria mantido e assim o fez.

Nossa reportagem tentou ouvir o presidente da câmara municipal, mas ele disse que só iria dá a sua versão após o parecer jurídico da casa, também já solicitado pela reportagem, acompanhado de cópia da lei, mas até o momento não recebemos retorno da câmara municipal de Pratânia.

Na sessão ordinária que ocorreu na segunda feira (13), o vereador Jozimar Antônio Aníbal, também solicitou a lei, também não recebeu. O argumento do presidente é baseado praticamente em lei que até agora ninguém viu ou está guardada a sete chaves.

Durante seu discurso na câmara municipal vereadora recusou receber ajuda dos companheiros de câmara, como sugerido pelo vereador Neto Justo, pois está muito abalada pela perda da mãe, e consequentemente a penalizada com o corte de parte de seu salário, ela não deixaria de comer, mas espera receber o que é seu por direito. (Rádio Integração - São Manuel)



Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Terça 30 Novembro 2021 Notícias
Na quinta-feira (25) ocorreu o julgamento relacionado a um crime de homicídio registrado no bairro Jardim Bandeirantes, em Botucatu (SP). Segundo consta em boletim de ocorrência, o caso foi...
Terça 30 Novembro 2021 Notícias
Um dos quatro filhos da mulher presa por abandonar um bebê de um ano na linha férrea no Jardim Nova Esperança, no sábado (27), em Sorocaba (SP), contou à Guarda Civil Municipal (GCM) que a mãe dava...
Segunda 29 Novembro 2021 Notícias
Uma jovem 23 anos foi encontrada morta na madrugada deste domingo (28) com seis tiros, três deles no rosto, além de uma facada no pescoço. Ela foi achada dentro de sua casa, em Quatá (SP). Segundo a...