A partir desta terça-feira  (11), começa a valer a nova atualização do plano de flexibilização da quarentena, a “Retomada Consciente”, anunciado pelo governo do estado de São Paulo.

A região de São Manuel na área da saúde está vinculada a Diretoria Regional de Saúde de Bauru, apesar de pertencermos a Região Administrativa de Sorocaba.

A DRS de Bauru foi classificada na fase 3 “amarela”, que autoriza a abertura controlada de um número maior de atividades. Nela é permitida a abertura das atividades imobiliárias, escritórios, concessionárias, comércio, shopping center, bares e restaurantes com consumo no local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes e centros de ginástica. (ver quadros anexos)

Todos os estabelecimentos que foram autorizados a abrir suas portas (serviços não essenciais), terão horário de funcionamento estabelecidos no Decreto Municipal nº3.737 de 10/08/2020 e devem cumprir as regras sanitárias estabelecidas (ver quadro), promovendo o atendimento preferencial a idosos, gestantes e pessoas portadoras de comorbidades, disponibilizando álcool gel 70% em todos os pontos de atendimento e obrigando o uso de máscara, que passou a ser obrigatório.

A quarentena ainda continua, mas com uma abertura gradual e a população tem que colaborar e continuar com isolamento social, saindo de casa apenas para fazer as tarefas necessárias, usando máscaras. (Diretoria de Saúde/Comunicação de São Manuel)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail O homem de 49 anos que foi morto a facadas dentro de casa em Botucatu (SP) tinha pelo menos 30 perfurações no corpo, de acordo com a polícia. O cunhado dele, de 38 anos, foi preso em flagrante suspeito do crime. Segundo o boletim de ocorrência, os peritos analisaram o...