Nesta noite de ontem (05), a partir das 22:30h, a Polícia Militar deflagrou  a Operação “Restrição” em São Manuel,  em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Fiscalização da Prefeitura com a finalidade de coibir aglomerações e conscientizar as pessoas da importância do distanciamento social para evitar a Covid19.

Durante o período, foi feito fiscalização em diversos lugares, sendo orientado um proprietário de um estabelecimento comercial pelo bairro Cataneo Ângelo e pela Rua Padre Carlos Ótimo Galo. Foi confeccionado documentação a respeito.

NOVO TOQUE DE RESTRIÇÃO COMEÇA A ZERO HORA DESTE SÁBADO

O novo Decreto, com medidas mais rigorosas, acata as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, devido ao aumento alarmante de casos, internações e mortes causadas pelo coronavírus e tem como objetivo inibir a circulação de pessoas no âmbito do estado de São Paulo, em especial no período entre 20 horas e 5 horas.

Batizada de "toque de restrição" pelo governador João Doria, a medida é voltada sobretudo a evitar as aglomerações nas ruas, visto que, na prática, as atividades não essenciais só poderão funcionar até as 20 horas para drive thru e 23h, para delivery.

Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante o horário restrito, para cada atividade. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores.

Na prática, o Governo do Estado vai endurecer a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.

A restrição de circulação visa coibir principalmente, os eventos clandestinos como reuniões sociais com aglomerações aos finais de noite e madrugadas.

PRINCIPAIS MUDANÇAS EM SÃO MANUEL

1) COMÉRCIO ESSENCIAL – Poderá funcionar no horário normal para o atendimento ao público, menos dentro do período compreendido das 20hs às 5h00, exceto, postos de combustíveis, hospital, farmácias, consultórios médicos, veterinários, hotéis e serviços funerários.

2) COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL – Ficam proibidos de funcionar com atendimento presencial que não seja delivery (até as 23 hs) ou drive thru (até as 20 hs).

3) RESTAURANTES, LANCHONETES E TRAILERS – Poderão optar apenas em regime de drive thru até as 20 horas e de delivery até as 23 horas, ficando suspenso o consumo nesses locais, sem prejuízo dos serviços de delivery.

As aulas em toda a rede municipal de ensino (escolas e creches), na rede estadual e rede particular estão suspensas até o dia 19 de março de 2021, devendo ocorrer de forma remota na rede municipal.

IGREJAS TEMPLOS E ESTABELECIMENTOS RELIGIOSOS- Poderão funcionar com nível de ocupação no local de 30%, com obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os presentes, que devem estar sentados e com distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, observando ainda a obrigatoriedade de auferir a temperatura antes do ingresso no local, do fornecimento de álcool em gel, e o local deverá ter ventilação adequada.

ACADEMIAS, CLUBES E ATIVIDADES ESPORTIVAS- Autorizado somente atividades físicas ao ar livre, sem contato físico direto entre as pessoas e que não gerem aglomerações. (Com informações da 2ª Cia do 12ª BPMI/Município de São Manuel )

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

ThumbnailSupremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira (15) rejeitar o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) que buscava reverter a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva impostas pela Justiça Federal do Paraná, na Operação Lava...