A região de Bauru, onde estão inseridas as cidades de São Manuel, Botucatu, Pratânia e Areiópolis  voltou à fase laranja do Plano São Paulo, que prevê a abertura de comércio, shoppings e serviços com restrições. A reclassificação será anunciada logo mais pelo governo estadual, em coletiva realizada pelo governador João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A etapa laranja permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por outros três.

As áreas de Bauru, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente e Sorocaba avançaram da fase vermelha, e permaneceram estáveis

A região de Bauru poderia evoluir direto da zona vermelha para a amarela, quando a flexibilização é ainda maior. No entanto, por conta da alta de óbitos na cidade e na região, a expectativa foi frustrada, como ele também já comentava ontem.

Ainda dentro deste contexto, nesta manhã foi promulgada, em uma edição extra do Diário Oficial, a lei do Plano Estratégico do Comércio, que também prevê a reabertura de segmentos econômicos com restrições. (Com informações do Portal do Governo do Estado)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração