Na quinta-feira (25) ocorreu o julgamento relacionado a um crime de homicídio registrado no bairro Jardim Bandeirantes, em Botucatu (SP).

 

Segundo consta em boletim de ocorrência, o caso foi registrado no dia 23/08/2018, quando o autor foi tirar satisfação porque a casa de sua mãe estava ocupada por várias pessoas, sem autorização.

A polícia ficou sabendo do caso quando o réu foi ao plantão policial pela manhã, por volta das 7h, dizendo que tinha matado uma pessoa.

A equipe de plantão fez uma pesquisa dos seus dados e apreendeu a arma que tinha sido entregue pela esposa do réu a um advogado.

Em seguida, a Polícia Militar também entrou em contato com o plantão informando que estava atendendo um caso de pessoa atingida com arma de fogo, no Jardim Bandeirantes. Um homem havia sido alvejado com um tiro no pescoço.

Após se entregar, houve prisão e nessa semana, o caso foi para júri popular para uma decisão com a sentença.

No julgamento, Marcos Claudio do Amaral, de 48 anos, foi absolvido do crime praticado contra Paulo Cezar dos Santos, segundo a decisão dos jurados, existiu legítima defesa.

Segundo o advogado Roberto Fernando Bicudo, que foi acionado para atuar no júri, o dono da casa morava no Rio Bonito e foi até o imóvel da família, que estava invadido, e mandou todo mundo sair do local. No dia seguinte, ele voltou para colocar tranca na casa, mas relata o defensor, que 2 homens foram em sua direção para agredi-lo. Assim, ele disparou na vítima, e em seguida acionou socorro. O autor se apresentou na delegacia e foi preso, ficando na cadeia por 3 anos.

Esteve na presidência dos trabalhos a juíza Dra Cristina Escher, o Promotor, Dr. Marcos José de Freitas Corvino e os defensores constituídos: Roberto Fernando Bicudo e Cledemilson Ap. Pereira da Silva. O corpo de jurados esteve formado por 4 homens e 3 mulheres.

Fonte: 14 News

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Sábado 15 Janeiro 2022 Notícias
A Polícia Militar registrou um grave acidente na Estrada Municipal João Emílio Roder, em Pardinho, na tarde desta sexta-feira, 14. De acordo com informações, o caminhão estava subindo a serra,...
Sexta 14 Janeiro 2022 Notícias
Um pastor publicou nas redes sociais um vídeo que comoveu os moradores de Jaú (SP), após a constatação da morte do rapaz baleado por um policial militar por ter ameaçado jogar um bloco de cimento...
Sexta 14 Janeiro 2022 Notícias
A Polícia Rodoviária prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas após fiscalizar um ônibus interestadual em Jaú (SP), na quinta-feira (13). Segundo a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário...