Nesta quinta feira (29), através de uma ação coordenada pelo comando da Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe composta pelo Comandante Camargo e os GCMs Braga e Monteiro, juntamente com encarregado da Unidade de Vigilância Animal (UVA), Gláucio e o Veterinário Dr. Matheus, diligênciaram até uma área rural próximo ao Distrito de Aparecida. Havia denúncias de que um homem estaria cometendo maus tratos a animais.

No local uma área invadida, foi feito contato com o individuo informando sobre as denúncias, de início o homem se recusou a abrir a portão, mas acabou liberando a entrada das equipes.

Assim que os agentes entraram no local, já se depararam com cenas fortes e revoltantes, onde visualizaram animais acorrentados, presos em gaiolas, com sinais de agressões, sem água e sem qualquer tipo de alimento. Haviam muitos cachorros acorrentados em árvores com sinais de agressões e muito magros e debilitados, havia vacas, cavalos, galinhas, cabras, porcos, todos na mesma situação, presos sem água e sem qualquer alimento.

Os agentes filmaram e fotografaram tudo, nos fundos, em uma área de mata, foram localizados muitos ossos de animais mortos pelo agressor ou mesmo morreram de sede ou fome.

Questionado pelos agentes o homem disse que os animais eram seus e que ele fazia com eles o que bem entendesse. Diante da situação foi dado voz de prisão ao agressor, que tentou empreender fuga oferecendo resistência aos policiais da GCM que tiveram que utilizar força proporcional para detê-lo.

Os agentes da GCM conduziram o agressor para a Delegacia de Policia, onde a autoridade policial, Delegada Dra. Michela Ap. S. Ragazzi ratificou a prisão em flagrante pelos maus tratos constatados aos animais, sendo ele encaminhado à cadeia pública de Itatinga.

O setor de Vigilância Ambiental, agentes da Prefeitura com apoio de protetores de animais fizeram a retirada de todos os animais e os destinaram para cuidados na própria unidade, os animais maiores foram acolhidos pelo colégio agrícola de São Manuel e Instituições de defesa de animais da cidade. A Polícia cientifica também esteve no local e periciaram todas as áreas de cativeiro e maus tratos.

A rápida ação resultou no salvamento de todos os animais que há tempos vinham sofrendo com a crueldade deste agressor que acabou sendo preso e responderá pelos crimes cometidos. (Guarda Civil Municipal de São Manuel)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos. Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino “Clarín”. O ex-jogador sofreu uma delicada cirurgia no cérebro...