Equipes da Guarda Civil Municipal em conjunto com agentes da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Promoção Social, Vigilância Sanitária, Creas e Policia Civil desmantelaram uma casa de repouso que estaria funcionando de maneira clandestina.

Através de denúncias à Diretoria de Promoção social do município, foi planejada uma operação para que fosse averiguado as informações e na manhã desta sexta feira (09), as equipes se deslocaram até o local informado.

Em uma chácara os agentes constataram várias construções adaptadas com muitos cômodos transformados em quartos pequenos e todos continham grades nas portas, colchões finos e inadequados e apenas um banheiro.

Os agentes localizaram seis idosos, sendo 05 homens e 01 mulher, alguns com prótese nas pernas e cadeirantes em situação precária, um dos idosos relatou que era proibido de sair e fazia suas necessidades num balde fornecido pelos responsáveis do local, outros informaram que as refeições eram poucas e sequer jantavam, os banhos eram tomados somente a cada 3 dias e não havia nenhuma assistência médica.

Um dos idosos muito emocionado disse que vivia num verdadeiro inferno e agradeceu o empenho dos policiais e dos agentes municipais.

A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local.

Diante dos fatos e da constatação de maus tratos e situação irregular do local, foi dado voz de prisão aos responsáveis, duas pessoas, uma de São Manuel e outra de Pardinho, que foram conduzidas a Delegacia de Polícia, onde após tomar ciência dos fatos a Autoridade Policial Dra. Michela Ragazzi ratificou a prisão em flagrante, sendo os indicados encaminhados às cadeias de Itatinga e Cesário Lange.

Todos os idosos foram encaminhados para o Hospital para atendimento médico e passam bem.

Participaram da operação:

Polícia Civil de São Manuel: Renata, André e Guiari

Equipes da GCM de São Manuel:

Gcms Simone e Luciano (Patrulha Maria da Penha) e Gcms Aline e Souza

Creas: Maira e Renato Bragiato

Assistente social da saúde: Núbia

Vigilância Sanitária: Ediulson e Renato

(Texto/Fotos: Guarda Civil Municipal de São Manuel)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Um jovem de 18 anos invadiu uma escola de ensino primário no município de Saudades, no oeste do estado de Santa Catarina, nesta terça-feira (4) e matou ao menos três crianças e duas professoras. Segundo informações da Polícia Civil, ele portava um facão e golpeou alunos e...